Fonte M&M
Todos os anos, o Centro de Estudos do Consumidor da Dentsu lança um estudo sobre os produtos que estão pegando fogo no Japão. O estudo é interessante porque traz o que há de mais relevante no segundo maior mercado consumidor do mundo, incluindo de um lado as inovações tecnológicas e de outro objetos simples e mundanos como a máscara usada por causa da gripe suína.
Outra tendência interessante é a proteção ao meio-ambiente. O primeiro colocado na lista foi o Veículo Híbrido, com opção de combustível ecologicamente correto. Além disso, os japoneses estão buscando produtos mais baratos, como calças de até US$ 11, bem como notebooks.
A Dentsu destacou que os consumidores japoneses estão atravessando mudanças em sua consciência e comportamento. É o que ela chama de "Arte do consumo inteligente". O conceito de preço irá mudar, assim que bens e serviços se tornarem baratos e com valores parecidos.
Confira a lista de 20 produtos:
1) Veículos híbridos2) Máscara de gripe
3) Moda de preço baixo
4) Modelos de veículos que pagam menos impostos, ou modelos ecologicamente corretos comprados com subsídios do governo
5) Aparelhos para economizar energia elétrica em casa;
6) Sistema ETC (o Sem Parar ou Onda Livre dos japoneses, que permite passar por pegádios sem parar).
7) Televisão de tela plana widescreen equipada com TV Digital
8) Veículos elétricos
9) Produtos de marca própria
10) Produtos de qualidade B
11) Filme vencedor do Oscar Okuribito ("Departures")
12) Roupas de baixo que geram e retém o calor
13) Produtos e serviços que se beneficiaram da redução dos valores dos pedágios nas estradas
14) Jeans avaliados em no máximo US$ 11
15) Notebooks de preço baixo
16) Lâmpadas com luz a LED
17) Bebidas parecidas com cerveja e sem álcool
18) Produtos e serviços que se beneficiaram da ajuda governamental à população
19) Paineis solares e geradores de energia solar para o lar
20) Produtos relacionados a Michael Jackson
0 comentários:
Postar um comentário