A Diesel continua com o conceito Be Stupid em suas campanhas. Porém, agora resolveram chutar o balde e extrapolar nas peças para o outono deste ano. Em decorrência de cartazes e outdoors um tanto ofensivos, de acordo com alguns pontos de vista, uma série de reclamações foi feita, exigindo que a campanha saísse de circulação. Isso, porque foi alegado que ela era inapropriada para crianças e degradante para alguns adultos, estimulando o comportamento inadequado perante a sociedade.
Claro que a Diesel respondeu defendendo sua campanha, alegando que o conceito gira em torno de viver uma vida menos ordinária. Em outras palavras: “Nos deixem em paz e vivam suas vidas”.
33 reclamações foram feitas para a ASA, Advertising Standards Authority, que concordou que em nenhuma peça constava nudez explícita, mas, em contrapartida, entendeu que a campanha poderia sim vir a ofender parte da população. Sendo assim, posters como a de uma mulher em uma escada levantando sua blusa em frente a uma câmera devem sair de circulação. O conceito Be Stupid permanece. Mas as peças, nem todas.
Confira algumas abaixo:
33 reclamações foram feitas para a ASA, Advertising Standards Authority, que concordou que em nenhuma peça constava nudez explícita, mas, em contrapartida, entendeu que a campanha poderia sim vir a ofender parte da população. Sendo assim, posters como a de uma mulher em uma escada levantando sua blusa em frente a uma câmera devem sair de circulação. O conceito Be Stupid permanece. Mas as peças, nem todas.
Confira algumas abaixo:
0 comentários:
Postar um comentário