Plano C.


O descontentamento é geral. Acho que até vai surgir um Everyboy Hates Gap’s New Logo.


Enfim. A real é que a GAP se deu conta (duh) que seu novo logo não agradou nem um pouco. Os argumentos pra rejeição são inúmeros, mas isso não é relevante: o que importa, é que ele é odiado. E como.


Aí, a GAP, que trocou o logo sem avisar ninguém, tipo, “quando será que vocês vão perceber?” (#fail), sai com a brilhante ideia de pedir que os descontentes enviem opções de logo. Segundo a marca, eles estão satisfeitos com o logo que eles têm agora, mas gostariam de ver mais sugestões.


Ok. Isso é um jeito de mostrar pro consumidor sua importância, ou criar uma nova identidade visual totalmente de graça?


Olha o comentário do tal Felix Sanchez, indignadíssimo, por sinal:


You want a new logo? Quit asking for free designs (and I pity the designers who fell for this and sent serious submissions) and hire a professional designer/firm to create one for you. Your "crowdsourcing" ploy is nothing short of SPEC work, and completely disregards the contributions that designers have to business and culture.


Em outras palavras, ele diz: querem um novo logo? Paguem por alguém que saiba o que fazer, em vez de pedir “esmola” aos consumidores descontentes com a nova cara da marca.


Quanta polêmica, hein?

Bom. O plano A (mudar o logo quietinhos) não deu muito certo. O plano B (pedir “ajuda” aos consumidores e pedir que eles enviassem sugestões de logo – for free), também não.


Aposto que o plano C vai ser awesome! Não? ...

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