O que pode ser uma boa ideia, pode ter sido um tiro no pé.
Se tu é um pouquinho ligado em criação, D.A. ou afins, tu sabe o que é a Getty Images. O tormento do criativo que tem que “limpar” a marca da imagem, agora, chegou à realidade.
Para atingir um público maior, a marca teve a ideia de desenvolver uma ação para se tornar conhecida entre o público offline e que, não necessariamente, tenha que ter contato com o mundo publicitário para utilizar as fotos do banco de imagens.
Foi aí que resolveram colocar a famosa marca d’água em alguns pontos turísticos da Alemanha. Assim, quando tu faz a tua foto, dependendo do ângulo, tu leva a marca de brinde.
Tá. Legal, ela fica conhecida e tal, mas se já é chato ter que tirar a marca d’água das fotos que a gente pega prontas, imagina ter que fazer isso nas fotos que tu mesmo tirou.
Aí vai depender do ponto de vista – e do bom humor – do fotógrafo em questão. O problema é que a marca, em vez de se tornar conhecida de uma maneira satisfatória, pode ser a pedra no sapato de turistas que têm em seus retratos uma intrusa atrapalhando a visão.
Açãozinha arriscada, não? Dá o play na sequência e tire tuas conclusões.
0 comentários:
Postar um comentário