Campanha polêmica em Salvador.

Religiosos, independente da religião, sofrem muito preconceito, mas, newsflash: ateus também. São apedrejados, julgados e, por que não? Crucificados. Tal e qual aos seguidores de alguma religião.


É, o preconceito está dos dois lados. Dizem que gosto, religião e política não se discutem. Mas não é por isso que não vai se manter o respeito.


A fim de se posicionar perante a sociedade, a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos resolveu lançar uma campanha com o slogan “Diga não ao preconceito contra ateus”. Considerando que a manifestação vai ocorrer em Salvador, a capital nacional da fé e da devoção, a campanha vai dar o que falar.


Porém, reivindicar por seus direitos e exigir respeito demanda que o mesmo seja feito. Quem quer ser respeitado deve, primeiro, respeitar. Aí, a coisa pode funcionar.


O respeito tem que existir em ambos os lados. Cada um é livre para acreditar no que e em quem bem entenderem. O que não dá pra aceitar, é preconceito por ser ou não devoto a isso ou aquilo. 2010, people. Como diz o título aí embaixo, “Agora pare de se preocupar e aproveite sua vida.”. #justo.


Campanha veiculada na Inglaterra. O texto diz: “É provável que Deus não exista. Agora pare de se preocupar e aproveite sua vida.”.

0 comentários: