É na batida do Sou Foda que o @naosalvo vai.

#digdindigdin #youpix_feelings

Bom, ainda rola aquela ressaca básica pós-YouPix. Um bando de vídeo pra upar, fotos pra organizar e, oi, uma pauta frenética aqui na criação pra cumprir. O negócio leva tempo, portanto. Vamo na teoria dos Los Hermanos, do "Aponta pra fé e rema". #vamoquevamo.

No primeiro dia de YouPix, fiquei um pouco em desvantagem, já que né? A gaúcha só conseguiu vôo em cima do laço, e na hora em que começava o evento, eu estava em algum lugar do sul ainda, em cima de alguma nuvem - coisa meiga #not. Anyways. Cheguei tarde pra burro no Porão das Artes, onde o YouPix tava acontecendo, e eu tava encarnando o Jeremias José, a fim de matar mil, por conta do atraso. Mas né? Não.

Sendo assim, o que rolou no dia seguinte? Acordei cedão, peguei o táxi pelas 11 da manhã e fui almoçar no Ibirapuera. Acontece eu tinha dormido pouquíssimas horas. Ou seja: sono pegando. E aí eu estava sentadinha na grama, conversando com minha amiga, com meu sotaque gaúcho tomando conta do ambiente. Eis que senta uma criatura nos arredores, cujo rosto eu nem me dignei a olhar. E o rapaz (era um rapaz) começa a dar uma debochadinha do sotaque sulista. Acostumada com isso, olha minha cara de preocupada, né? Nem liguei. Passaram uns minutos, e eu resolvo olhar na cara do cidadão que debochou dos meus "bah" e "tri". E, quem era? Cid. Não clareou? Não Salvo. Não ainda? Volta pra Terra. E, vamos combinar: o cara é digno pra você pagar pau, né? Se tu discorda, azar teu #brinks.

Link
Enfim. Fui então bater um papo com o trollador (troque o "L" por "V", se preferir), e pedir humildemente pra tirar uma foto dele pra postar aqui no blog. Com a maior cara deslavada, ele me diz "Não", quando eu pergunto se posso tirar a tal foto. Óbvio que era brincadeira, mas anyways. Mas a condição dele pra tirar a foto era essa: tirar junto COM ele. Tirei. Óbvio. E a foto ficou horrível. Troquei mais umas palavras soltas com a pessoa, e corri pro auditório, porque né? Em minutos, era lá que ele ia estar, junto com o divo PC Siqueira, Cauê Moura, e mais um bando de gente massa.

Acontece que, depois de um tempo que você circula pelo evento, você se liga que os caras que tu paga pau são gente tipo tu - é, não são E.T.s nem nada do gênero -, e tu já sai falando com eles de boa. E lá fui eu falar com senhor Cid, pra tirar outra foto. O que ele faz? Me trolla. Fica na imaginação o tipo de troll que ele mandou.

Mais pro fim da noite, rolou a premiação dos melhores de 2010 na web. E quem tu acha que levou um milhão de prêmios? Sim, o protagonista desse post: Sr. Não Salvo. Na categoria Sou Foda, ele concorreu com o próprio Vitinho e, pasmem: ganhou. O cara simplesmente tirou do Sou Foda o Prêmio Sou Foda. #COMOLIDAR com isso? Cid é foda.


Com uma simpatia sem tamanho, deu pra notar que rola até uma timidez (antes do bar liberar umas Devassas, claro). Durante o debate que rolou no início da tarde, o cara parecia estar em casa, enquanto estava no palco, conduzindo a conversa com uma naturalidade - e uma simplicidade - que dava inveja. Mas era descer do palco que tu via o jeito tímido tomando conta. Pareceu, pelo menos. Modesto, ficava encabulado na hora de ir buscar um dos vários prêmios que ele levou na noite. Um deles, inclusive, foi o de Melhor Blog. Nem tem o que contestar, já que né? O blog é foda mesmo.

Melhor foi quando rolou o papo que ele tinha perdido um dos prêmios. Quando fui perguntar se ele tinha perdido mesmo, ele largou um "Perdi! Mas já achei. Mas agora perdi meu celular...". Nice. Gente boa pra caramba, o cara foi uma das sensações do YouPix. Até uns passinhos com o Vitinho ele arriscou, enquanto rolava um Digdin Digdin no palco. Sendo sempre trollado com um #CidViado, o cara tava sempre de boa, circulando pelo evento bem de cantinho e próximo da nerdaiada toda. #todascurte

A naturalidade com que Cid batia um papo com todo mundo mostrou que ele era mesmo mais um entre vários. Claro: ele é um que é foda. Mas, ali, vários fazem o que ele faz, sem o mesmo reconhecimento, já que o Cid foi pioneiro e é rei em lançar tendências wébicas. Mas deu pra ver que, ali, os "astros" agem de igual pra igual. O que torna tudo muito mais real - e mais sedutor. Diferente de ir num evento cheio de gente que se acha o tal, com frescuras e uma barreira com o público, ali tava todo mundo andando junto, sentando junto, curtindo uma vibe tranquila junto. E foi isso que deixou o evento melhor do que tu pode imaginar.


E, sim: ele já encontrou o celular.

0 comentários: