Maldição no final de semana.

Se tu tem um computador, uma televisão e mora no planeta Terra, tu no mínimo já ouviu falar, se não estiver com eles martelando na tua cabeça, em Pôneis Malditos, né?


Sexta-feira à tarde, depois de um tweet do influente blogueiro do Não Salvo, não demorou pra gente ter as palavras Pôneis Malditos nos TT’s. E demorou menos ainda pro negócio ser o topo dos trending topics. Dá uma olhada no tweet:



Eu nem cliquei no link. Tem tanta coisa bizarra que o cara twitta, que nem cogitei ver do que se tratava. Mas, não adianta: o negócio virou o centro das atenções rapidinho. Tratei de ver do que se tratava a loucurada do momento:




Pois bem. A bizarrice da hora era um comercial da Nissan, que perguntava para o consumidor se ele queria um carro movido a pôneis ou a cavalos. A musiquinha infantil é feita pra não sair nunca mais da sua cabeça. No vídeo feito para a internet, logo após o comercial, aparece o pônei engraçadinho transformado em um troço demoníaco – nem tanto – ameaçando a pessoa ao dizer que, se ela não passar o vídeo a diante, ela vai ficar pra sempre com a musiquinha na cabeça. Eu não passei a diante. Vai ver é por isso que ela tá na minha cabeça até agora – not.


Diz que a história toda já tá rolando na TV desde sexta mesmo, mas eu só vi ontem, quando meu vô perguntou um tanto contrariado: “Que diabo é isso aí? Pôneis??”. Sim, vô. Pôneis. O nonsense saiu da internet, lugar onde o que não faz sentido é coisa natural, e invadiu a televisão mesmo. A pessoa assistindo as videocassetadas do Faustão, entra o break, e vem a musiquinha chiclé. Sim, porque foi isso que marcou meu vô: a “música chatinha”. Pergunta pra ele se ele lembra que é uma produção da Nissan. Enfim.


A gente já tá mais do que acostumado ao estranho, ao que foge do comum. Se a gente vir algo simples, aí sim a gente vai estranhar e se sentir incomodado. Faz tempo que o comum deixou de ser “comum”. Mas, daí, tu veicula na TV algo total inesperado. Chamou a atenção. Rolou aquele estranhamento, e a ação foi notada. E como. E é óbvio que ela continua na internet, nas redes sociais. No vídeo, aparece um endereço, que te direciona ao Facebook.


A Nissan curte seguir essa batida polêmica, e creio que tenha acertado nessa escolha também. Pelo menos, aqui na agência, tá todo mundo cantarolando “Pôneis malditos, pôneis malditos, lálálálálálálá”. E, no Twitter, a maldição continua. NO TOPO.



Acho que Pôneis Malditos estarão pra sempre nos TT’s. Porque, né?

0 comentários: