YouPix2 – Já tá na hora do show? #DayTwo

No segundo dia de evento, a minha ideia era chegar cedo, aproveitar um pouco o calor de São Paulo (tava do capeta), curtir o Ibirapuera e não enfrentar fila nenhuma pra entrar. Sonho meu. A gente não só chegou em cima da hora, como também chegou junto com o senhor Não Salvo, o que gerou certo tumultinho pra poder adentrar o recinto. Nada que uma dose de paciência não resolvesse (ou não).


O debate que estava me interessando era o que começava às 4 da tarde. O trânsito tranquilíssimo da cidade estava de sacanagem comigo, e quase me impediu de ver a palestra, que rolou com o PC Siqueira, o Rica Grandi, produtor de um bando de arroba da alta social media, e ainda tava a galera da Banda Mais Bonita da Cidade dando o ar da graça (não da desgraça da música) no palco. Não demorou muito, e chamaram a coisa mais querida do Diego Quinteiro pra sentar do lado do PC e participar do painel. #todascurte.


Mas esse segundo dia estava prometendo ser um dia épico, com lendas vivas circulando pelo Porão. Numa dessas circuladas, eu dou de cara com o Serguei andando total forever alone por lá.


O Serguei é um mito, cara. Emocionante estar do lado dessa figura, vai. Depois, na área vip, sentado todo confortável num puff do lado da geladeira de ceva, ele me chamou pra bater um papo. Na real, o cara queria me perguntar se eu sabia se ele ia cantar e se “o comediante que vai me apresentar já chegou”. O comediante era o Rafinha Bastos, só pra constar. Vai saber o que passou na cabeça do ex da Janis Joplin e de uma árvore (OH WAIT), mas a produtora dele (ou quem cuida dele) veio dar uma mão pro cara, que estava perdidinho por ali. Mas, mesmo assim, um poço de simpatia e carisma.


Mas aí, no começo da noite, a internet em pessoa sobe ao palco. Quem? MOOT. Não sabe quem é? Envergonhe-se. O cara é o criador do 4 chan, que é o maior fórum de imagens dos EUA. Tudo anônimo. Os Anonymous, ou Anons, são campeões em gerar polêmicas, e são os responsáveis pela maior parte dos memes que a gente vê por aí.

Bom, o cara tava por lá, e dançou SOU FODA com o Cid no palco. Tem ideia do que é isso? Caso não, fique sabendo que é sensacional. O cara tem, sei lá, seus 20 e poucos anos, e é uma das criaturas mais influentes do mundo. COMO LIDAR COM ISSO? Super tímido, o cara ficava na dele, mas falava de boa com quem chegava nele – e sabia levar um papo em inglês, né? Engraçado foi ver as webcelebridades pagando pau pro cara. Como o Diego Quinteiro e o Cauê Moura disseram: “Tô vendo como as pessoas que vêm falar com a gente se sentem.”. Não tinha como não querer trocar uma ideia com o cara. Simplesmente, porque ele é O cara. Lá na área VIP tava rolando uma entrevista com ele, e ficava mais fácil de conversar com o guri. Mas, mesmo assim, TENSO. Dá um conferes nele com o Cid mandando ver no funk, com o Cauê no beatbox e o Rafinha nos vocais:


Nota que o Cid tá podendo ser bailarino já, de tanto que fez performances no palco. Enfim.

Quinta foi o dia, também, que a Rosana Hermann subiu ao palco. E não tem jeito: ela sempre manda bem nos quesitos conteúdo e simpatia. Sem-pre.

Pois bem. Chega o momento #funfunfun da noite, como LOL Live, com o Rafinha Bastos. Aí, sobe ao palco o Serguei. Viu? Tudo ficou bem, no final. Poxa vida. Vai dizer o quê? O cara é foda. Bateu um papo louco com a platéia, e deu uma canja. Assiste aí um pouquinho dele no palco:


E aí, eis que surgem Marcos e Matheus Castro, comediantes, humoristas, compositores de músicas que tiram gargalhadas da galere. E mandaram super bem, diga-se de passagem. Mas aí, aparecem umas criaturas disputando a Batalha de Paródias. A sensação foi André Arteiro, que mandou uma versão um tanto duvidosa da música Last Friday Night, da Kate Perry que, FYI, NÃO SAI DA MINHA CABEÇA. Ouve tu também:


O cara em questão disputou com dois irmãos gêmeos, CTRL+C / CTRL+V, que mais tarde voltaram como COMAND+C / COMAND+V, e venceram a batalha pra disputar no dia seguinte com a Carol Snowhite, a guria que tem a voz idêntica à da Sandy e estourou porque gravou Sou Foda imitando a Devassa.

Pois bem, fim de dia 2 do evento, e os amigos se mandam pra algum lugar pra tocar o terror – of course. E foi aí que rolou a tal baladinha do videokê, que rendeu o hit WHAT IS LOVE que, se tu é ligado no Twitter, viu que foi e ainda tá sendo super comentado por ali. Explico: o que aconteceu, foi que os blogueiros estavam todos reunidos, e entoaram a música, fazendo uma loucurada na tal noite. Dá o play e ouve a sinfonia:


Ae, depois disso, Baby don’t hurt me e What is Love viraram o lema do YouPix, sendo cantado por todo mundo, o tempo todo. O que foi a loucura do Sou Foda no evento passado, foi What is Love dessa vez. A coisa foi tão grande, que a gente pôs as hashtags #whatislove e #babydonthurtme nos TT’s, viram? Pois é. Junta gente feliz, dá nisso.

Bora pro terceiro dia.


#Vemgente!

0 comentários: