YouPix2 – Só no paetê. #DayOne

Se não brilha, corta. (by Lohane)


Bom, e já que eu fui nesse evento, nada mais justo do que dividir o que rolou por lá por aqui. Né? Então.


Semana retrasada aconteceu o YouPix Festival, que rolou nos dias 17, 18 e 19 de agosto lá no Porão das Artes, no Ibirapuera, em Sampa (ah vá). O YouPix, pra quem ainda não entendeu do que se trata, nada mais é do que a internet fora do teu navegador, só que muito melhor.


O evento começou na quarta, e a fila pra inscrição/cadastramento dos participantes era imensa. Mas imensa mesmo. Não pra gente, que era imprensa, claro. E VIP. #todascurte.



Mas a dimensão do evento era tão grande, que os bombeiros tiveram que interferir e bloquear a entrada de muita gente, que xingou muito no Twitter, by the way. Dá um conferes em como tava a fila quando ela ainda tava pequenininha:



Agora repara na fila que se formou até a noite, já que os bombeiros ali impediram a entrada da galere:



A estrutura do lugar estava um pouquinho diferente, mas a ideia era a mesma: dois hubs pra galere poder dar uma sentada e descansar enquanto, em horários programados, rolava alguma ação, áreas de interação, o bar Devassa, é claro, que, by the way, tava sempre com uma fila do capeta, o auditório e, óbvio, a área vip. E por lá circulavam todos os blogueiros, vlogueiros, entusiastas e arrobas mais famosas da interwebs.


E já no primeiro dia rolou muita coisa bacana. Logo na entrada, trombei com o querido do Cauê Moura, o cara do Rap dos Memes, dono do Desce a Letra. Atrasadíssimo pra tocar terror na Cozinha Hard Core, mas ficou tudo bem depois. O cara tomou conta do Hub Senta Lá e fez uma zoooona que botou toda a galere pra cima.



Mais além, quem estava dando sopa (e autógrafos) era o Carpinejar. Ele dispensa apresentações e comentários. Mas vou comentar mesmo assim: fez a maior festa com a gente, foi super bem humorado, e ainda ficou batendo um papo bacana, do lado da @nairbello. E os dois, by the way, voltaram pro palco mais além.


No palco principal rolou muita coisa legal. Aliás, em todos os ambientes rolou tanta coisa legal, que a memória não deixa lembrar de tudo. Mas quase tudo. Com o palco lotado de pessoas bacanas, vem conversar com a galera ninguém menos que Gilberto Gil, que chegou todo simpático, respondendo a todas as perguntas que estavam sendo feitas no debate "Todos entrevista Gilberto Gil". E ainda deu uma palhinha do som dele, é óbvio.


No meio da palestra que rolava no auditório, fui dar uma volta lá por fora, e tava rolando uma espécie de stand-up com o Serginho Mallandro. Tudo bem que eu não conseguia entender uma palavra que o cara falava, mas aparentemente estava muito engraçado. Na real, tava acontecendo um nerdcast com o Azaghal e o Jovem Nerd, sabe? (diz que sim, por favor!) E, lá pelas tantas, chega o Toninho do Diabo pra fazer graça com a galera. Épico.


No LOL Live, comandado pelo Rafinha Bastos, a galera pode conhecer de perto a Lohane Vêkanandre Sthephany Smith Bueno de HA HA HA de Raio Laser Bala de Icekiss. Sim, isso aí. Não sabe do que se trata? É o João Pedro, que tem como “nome artístico” isso tudo que eu citei aí em cima. Dá o play aqui e confere a situação.


Mas épica foi a subida ao palco do Toninho do Diabo, símbolo aqui da nossa equipe RED. Mais épico ainda, foi ele ter me convidado pra ser discípula dele e me dar o número do telefone dele. Sim, juro. E tem vídeo pra provar que eu fui cantada e tentada pelo capeta.



Ainda no LOL Live, chegou a coisa querida do Ahnão, criador da Dança do Quadrado. O rapaz deu um show de humor ao lado do Rafinha, e depois ainda botou o Cid pra dançar com ele bem lindos no palco. Dá uma olhada:




Antes da gente se amontoar em táxis pra chegar na baladinha da alta social media (not), rolou um pocket show com o Teatro Mágico. Lindo lindo lindo. Pena que tive que voar pra não perder a carona das arrobas. #todaschora


No fim da noite, a FESTA DURO rolou lá na Paulista, com as arrobas mais queridas do brazeel assistindo o jogo num boteco. Ali deu pra bater um papo mais de perto com a galera mais influente e antenada da interwebs, e rolou uma breja com um bando de gente bacana, tipo a gaúcha Ana de Cesaro, do Tá e daí?, o Anderssauro, que veio lá de Curitiba, o Ahnão, o Cid, Marcos Castro, mais um mooonte de gente, e um comentário à parte: a diva Lohane citada acima fez parte da galera que tava reunida. Sem mais, né?



PS: As fotos são de arquivo pessoal, roubadas dos amigos e do Flickr do YouPix.

0 comentários: