Redes sociais contratam ou destroem profissionais.

Além de destruir relacionamentos, rede sociais podem entrar no meio de sua profissão antes mesmo de você iniciar a sua. Segundo um estudo da Robert Half, a maior empresa de recrutamento especializado do mundo, 21% das companhias brasileiras analisam os perfis online de candidatos nos processos de seleção. Ao que tudo indica, os contratadores vasculham a vida alheia de seus candidatos, a fim de conhecer melhor o perfil de quem pretendem contratar.


De acordo com a pesquisa, as empregadoras preferem usar sites de redes sociais para conhecer seus candidatos, pois acreditam que pelo perfil online, e aí entram Twitter, Orkut, Facebook, LinkedIn, entre outros, é possível conhecer melhor o indivíduo, com uma publicidade fácil e barata. Agora, não é necessário pagar por algum tipo de anúncio de vagas. A internet faz isso, e faz muito bem.


Aos internautas de plantão, dica: seu perfil online é sua cara. Cuidado com o que expõe na rede, porque isso pode ser o responsável por seu ganha pão – ou não – amanhã.


Abaixo, ranking dos países que utilizam perfis online como fonte de referência sobre seus candidatos.



0 comentários: