E a tal da Rebecca Black, hein? A guria se lançou do nada, explodiu no YouTube, teve trocentas visualizações no seu vídeo, e o reboliço foi tanto que virou notícia no Fantástico. Agora, até minha vó sabe quem é Rebecca Black. Lamentável, mas né?
Com uma música que não sai da cabeça (tenta. Se conseguir, me diz como fez.), a criatura teve mais visualizações no seu vídeo que a polêmica Lady Gaga, e olha que a Gaga é rainha em gerar um caos na internet.
A guria de 13 anos tá em todas. Claro, o sucesso é pejorativo, nesse caso, já que a cria é odiada pela grande maioria das pessoas que ouve o hit Friday. Mas, a questão é: ela ESTÁ em todas. Com uma letra tosca, a música é cantada por todo mundo, é TT no Twitter fácil, e não dá pra negar: é o meme do momento. A gente tá habituado a várias bizarrices, a ver o nonsense virar algo de senso comum. A internet, e as redes sociais do momento, se encarregam de colocar em evidência isso tudo pra gente. E nessa história de querer tudo rápido, das coisas mudarem na velocidade da luz, tanto pra bem como pra mal, foi do nada que a tal Rebecca surgiu, e vai saber até quando ela vai ser o assunto mais citado nas hashtags e nos blogs de plantão.
E nessa rapidez toda, só hoje eu já vi uns 15 tópicos sobre a guria. Dá uma ligada nesse vídeo que botaram o Hitler pra odiar a miss Black:
Tão absurdo quanto o sucesso que ela fez em um curto período, é o que esse povo é capaz de inventar. Tudo bem que a fama dela se deu pelo lado negativo, mas como ela mesma diz que não se importa, e o que tem valor é ela estar em evidência, faço das palavras de Lady Gaga as minhas: “she’s a genius.”.
0 comentários:
Postar um comentário