SPR e Brazilian Footwear na China.


É lógico que a SPR está sempre rompendo barreiras e ultrapassando os limites. Isso é claro. Mas, dessa vez, ela foi um pouco mais longe, e levou como companheira de viagem o Brazilian Footwear. Destino? China.


O nosso objetivo era criar um visual todo moderno pro BF pra um evento que ia estar rolando na terra dos chineses, e o tema era o Rio de Janeiro. Foi feita, portanto, uma homenagem à cidade maravilhosa: textos poéticos foram desenvolvidos, e ilustrações pra lá de minimalistas foram criadas. Tudo muito inovador, e com a participação fundamental do nosso cliente no processo de criação. #qualidade.


Dá uma ligada nos textos, que retratavam alguns dos principais pontos do Rio:


Introdução

Rio.

Onde um simples olhar para as nuvens garante a redenção de sonhar com o céu.


Cristo Redentor

Lá do alto, o Redentor vê a cidade em miniatura. Gigante, com os braços abertos e com o mundo aos seus pés.

Lá de baixo, o carioca olha pra cima, e encontra a redenção de quem sonha com o céu.


Pão de Açúcar

Pão de Açúcar. Morro cheio de vida. Que inspira sonhos, sejam eles doces ou não. Um caminho a subir. Afinal, quem teria medo de olhar pra baixo, quando a vista parece mesmo o despertar de um sonho.


Pandeiro

Misturas, raça, samba.

Rio é música, é melodia, é verdade.

É tanta história, que há quem não se atreva a contar. Só cantar e fazer rodar o pandeiro.

E o mesmo samba que bate no pé é o samba que se desenha na alma de quem tem orgulho de ser do Rio.


Arcos da Lapa

Subir ladeira, cair na farra boêmia, chegar aos pés dos Arcos da Lapa. Rio é terra descrita em prosa, verso e concreto. É a arte reconhecendo suas formas, linhas, traços, e tudo o que há por trás do chão carioca.


Copacabana

Logo cedo, o dia é claro. Mesmo que não tenha sol. As nuvens levam os olhares de quem vem e de quem vai. As calçadas de Copacabana guiam os passos e os compassos de uma melodia solta no ar, pronta pra brincar. Na rua, na areia, no mar.


Bondinho

Alcançar o céu, em meio ao esplendor que paira sobre o Rio. Pegar carona em um bondinho que aproxima as nuvens, traz as estrelas pra perto, e permite que o sonho aconteça mesmo sem dormir. Todos os dias.


Arcos da Apoteóse

Monumento capaz de por o Rio inteiro pra sambar. Os Arcos da Apoteóse marcam as cores, os tons, as histórias e os sons que inspiram a realidade, que surge compassada de verdade e sonho, de magia e perfeição.


Encerramento

Ser Cidade Maravilhosa é fácil para quem carrega o título desde que nasceu.

Terra de todos os santos. De todas as crenças. De toda superstição.

Cidade que insiste em ser bela. Em ser ela o exemplo raro de cidade brasileira quem, em meio ao caos do mundo, brilha, sem nunca se apagar.

Rio é samba, é arte, é música, é a inspiração que move os nossos pés. É cidade que se cria, se inventa e reinventa quantas vezes quiser.

Bem-vindo ao Rio.

De janeiro a janeiro, sempre Rio.


Os textos acima são os originais, mas nas peças rolou em inglês e chinês. Agora, te liga na peça como ficou, e repara nos detalhes:


Qualidade nos detalhes, qualidade no conjunto.

0 comentários: