Nasce a Feira da Loucura por Sapatos.


A Feira da Loucura por Sapatos começa amanhã. Mas a insanidade tomou conta da SPR muito antes disso.


Fim do ano, loucurada rolando na agência, e pronto: surge um pit urgente para resolver uma questão mais urgente ainda: dar um nome para a nova feira da Fenac. Mas não uma feira qualquer: uma feira que levasse a mulherada ao êxtase. Mesmo.


Bora pensar, então.


E foi mesmo uma loucura: bateria de nomes sendo criados, discutidos, feitos e refeitos. Brain para decidir a cara da campanha, as ações, e tudo o que a gente precisaria para atrair a atenção das mulheres (convenhamos: não é tudo que nos prende, right?).


Inspirada na loucura da criação, criou-se a identidade do evento. Surgiu, então, a Feira da Loucura por Sapatos. A gente foi atrás de muitas referências, que passaram por Sex and the City, pelo filme Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, e várias outras vertentes, que foram nos colocando no caminho certo.


Definiu-se, então, o conceito da campanha, que seria mesmo baseado nessa loucura que é o consumo feminino, e deu-se início à campanha, cheia de peças, ações e vários toques femininos pra encantar a mulherada.


Ideia louca foi o que não faltou. Mas não confunda loucura com incoerência: tudo foi sistematicamente pensado e calculado. Afinal, a feira tem que ser um sucesso, né? Então.


A ação começou nesse carnaval, quando um avião foi lançado aos céus, e nele vinha pendurada uma faixa com nada menos que uma mulher agarrada a ela. Começa aí a histeria:



Pra mídia externa, outdoors, a gente pensou em várias coisas que fugissem do padrão. A gente queria um outdoor que tivesse representada uma mulher tentado roubar a imagem lá presente. Oras, tem fã que arranca os cabelos, não? As nossas arrancam a foto do outdoor. Por um motivo e outro, a peça acabou não rolando, mas as que rolaram mostraram muito bem a que vieram:



Entre devaneios e ideias mirabolantes (mas plausíveis), surgiram alguns títulos para ser a “voz” da campanha:



- Fale deste evento para suas amigas, ou elas vão subir nas tamancas.


- Comprar sapatos.

É tão bom quanto aquele seu outro prazer. E não engorda.


- Calma, você não está grávida. É este anúncio que causa desejo.


- Pode enlouquecer: seu astro já vai chegar.


- Para os homens, sapatos que ajudam a conquistar mulheres.

Para as mulheres, sapatos que ajudam a dispensar os homens.


- Um evento que vai fazer a mulherada sapatear.

Quem vier, de felicidade.

Quem perder, de raiva.


- Um espetáculo onde você leva o astro para casa.



Entre as peças que estão circulando por aí, tem cartaz, outdoor, banner, flyer, fora os textos de rádio e VT.


A Feira da Loucura por Sapatos está sendo divulgada em várias cidades e, antes mesmo de seu início, já está sendo um sucesso, e dando o que falar.


Vê se não perde a feira! Vai ter de tudo: toda parafernália que a mulherada curte e, se tu for homem, fica tranquilo que tem uma sessão toda especial pra ti. É uma loucura de feira, que vai agradar a todo tipo de público. Propagandas à parte, passa na Fenac num dos dias do evento, e vê se não tô certa mesmo.

0 comentários: