Hoje de manhã, a gente olha pro amigo Jacques, e olha pro amigo Cícero. Olha pro amigo Cícero, e olha pro amigo Jacques, e fica um tanto intrigado: seriam eles gêmeos, pai e filho, ou um o reflexo do outro?
Os dois redatores vieram vestidos de dupla sertaneja, combinando no figurino da camisa ao casaco. Porque moda pouca é bobagem. Tá tão engraçadinha a coisa que valeu uma foto pro arquivo da agência:
Bom, e já que eu fui nesse evento, nada mais justo do que dividir o que rolou por lá por aqui. Né? Então.
Semana retrasada aconteceu o YouPix Festival, que rolou nos dias 17, 18 e 19 de agosto lá no Porão das Artes, no Ibirapuera, em Sampa (ah vá). O YouPix, pra quem ainda não entendeu do que se trata, nada mais é do que a internet fora do teu navegador, só que muito melhor.
O evento começou na quarta, e a fila pra inscrição/cadastramento dos participantes era imensa. Mas imensa mesmo. Não pra gente, que era imprensa, claro. E VIP. #todascurte.
Mas a dimensão do evento era tão grande, que os bombeiros tiveram que interferir e bloquear a entrada de muita gente, que xingou muito no Twitter, by the way. Dá um conferes em como tava a fila quando ela ainda tava pequenininha:
Agora repara na fila que se formou até a noite, já que os bombeiros ali impediram a entrada da galere:
A estrutura do lugar estava um pouquinho diferente, mas a ideia era a mesma: dois hubs pra galere poder dar uma sentada e descansar enquanto, em horários programados, rolava alguma ação, áreas de interação, o bar Devassa, é claro, que, by the way, tava sempre com uma fila do capeta, o auditório e, óbvio, a área vip. E por lá circulavam todos os blogueiros, vlogueiros, entusiastas e arrobas mais famosas da interwebs.
E já no primeiro dia rolou muita coisa bacana. Logo na entrada, trombei com o querido do Cauê Moura, o cara do Rap dos Memes, dono do Desce a Letra. Atrasadíssimo pra tocar terror na Cozinha Hard Core, mas ficou tudo bem depois. O cara tomou conta do Hub Senta Lá e fez uma zoooona que botou toda a galere pra cima.
Mais além, quem estava dando sopa (e autógrafos) era o Carpinejar. Ele dispensa apresentações e comentários. Mas vou comentar mesmo assim: fez a maior festa com a gente, foi super bem humorado, e ainda ficou batendo um papo bacana, do lado da @nairbello. E os dois, by the way, voltaram pro palco mais além.
No palco principal rolou muita coisa legal. Aliás, em todos os ambientes rolou tanta coisa legal, que a memória não deixa lembrar de tudo. Mas quase tudo. Com o palco lotado de pessoas bacanas, vem conversar com a galera ninguém menos que Gilberto Gil, que chegou todo simpático, respondendo a todas as perguntas que estavam sendo feitas no debate "Todos entrevista Gilberto Gil". E ainda deu uma palhinha do som dele, é óbvio.
No meio da palestra que rolava no auditório, fui dar uma volta lá por fora, e tava rolando uma espécie de stand-up com o Serginho Mallandro. Tudo bem que eu não conseguia entender uma palavra que o cara falava, mas aparentemente estava muito engraçado. Na real, tava acontecendo um nerdcast com o Azaghal e o Jovem Nerd, sabe? (diz que sim, por favor!) E, lá pelas tantas, chega o Toninho do Diabo pra fazer graça com a galera. Épico.
No LOL Live, comandado pelo Rafinha Bastos, a galera pode conhecer de perto a Lohane Vêkanandre Sthephany Smith Bueno de HA HA HA de Raio Laser Bala de Icekiss. Sim, isso aí. Não sabe do que se trata? É o João Pedro, que tem como “nome artístico” isso tudo que eu citei aí em cima. Dá o play aqui e confere a situação.
Mas épica foi a subida ao palco do Toninho do Diabo, símbolo aqui da nossa equipe RED. Mais épico ainda, foi ele ter me convidado pra ser discípula dele e me dar o número do telefone dele. Sim, juro. E tem vídeo pra provar que eu fui cantada e tentada pelo capeta.
Ainda no LOL Live, chegou a coisa querida do Ahnão, criador da Dança do Quadrado. O rapaz deu um show de humor ao lado do Rafinha, e depois ainda botou o Cid pra dançar com ele bem lindos no palco. Dá uma olhada:
Antes da gente se amontoar em táxis pra chegar na baladinha da alta social media (not), rolou um pocket show com o Teatro Mágico. Lindo lindo lindo. Pena que tive que voar pra não perder a carona das arrobas. #todaschora
No fim da noite, a FESTA DURO rolou lá na Paulista, com as arrobas mais queridas do brazeelassistindo o jogo num boteco. Ali deu pra bater um papo mais de perto com a galera mais influente e antenada da interwebs, e rolou uma breja com um bando de gente bacana, tipo a gaúcha Ana de Cesaro, do Tá e daí?, o Anderssauro, que veio lá de Curitiba, o Ahnão, o Cid, Marcos Castro, mais um mooonte de gente, e um comentário à parte: a diva Lohane citada acima fez parte da galera que tava reunida. Sem mais, né?
PS: As fotos são de arquivo pessoal, roubadas dos amigos e do Flickr do YouPix.
A Gráfica Pallotti participou do 7º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica e fez bonito: recebeu 10 prêmios por seus trabalhos. E um deles foi por conta do caderno criado pela SPR para o nosso cliente Brazilian Footwear, na categoria CADERNOS (óbvio).
A qualidade de nossos trabalhos, juntamente com nossos parceiros, é vista por aí, mostrando nosso empenho e dedicação em tudo o que fazemos.
E pra quem achava que eu estava passeando, descansando ou algo do gênero, eu estava em São Paulo no maior evento de cultura de internet da cidade grande: o YouPix (como já foi falado aí embaixo, mas enfim). Além da galera da “alta social media”, estavam concentrados aqueles que mais entendem do que tá rolando nas mídias sociais e no que é tendência de web e tecnologia em geral.
O evento rolou durante três longos e quentes dias – muito quentes, by the way: 17, 18 e 19 de agosto. Foi massa pra caramba. Entre palestras, encontros com os bonitos da websfera e circuladas no Porão das Artes, o evento rendeu bons contatos, amizades e deu pra buscar bastante conhecimento, by Bilu.
Com acontecimentos épicos (maspôxavida, Moot dançando Sou Foda com o Cid foi sensacional!) e um tanto bizarros (lembra do Toninho do Diabo? E do Serguei? Pois é), o YouPix se estendeu até altas horas em mesas de bar e baladas que podiam ser acompanhadas pela timeline. Afinal, a gente ta falando de gente conectada 24h por dia, portanto... Enfim.
Como o evento foi longo, pra tua leitura não ser exageradamente longa também, divido os dias em posts diferentes, que tu vai poder acompanhar na sequência.
Olha a campanha da SPR ganhando espaço nos jornais. A mídia espontânea rolou hoje, na página 8 da Zero Hora.
A matéria, intitulada “A língua da princesa”, fala sobre os projetos de nossa modelo, a cantora e jornalista Shana Müller, de 30 anos, que teve a língua pintada para estrelar a campanha da linha de produtos Erva-Mate, da Revitart.
Cerca de umas 7, 8 horas atrás, a galera da interwebs resolveu dar um revival no YouPix, que durante os 3 dias foi embalado por “What is love?” e “Baby don’t hurt me”. Aí, os amigos se uniram em prol de colocar nos TT’s BR as hashtags #WHATISLOVE e #BABYDONTHURTME. Dá uma ligada na movimentação:
Depois de um tempo insistindo nisso, e sem obter o resultado esperado, o povo foi todo dormir. E qual foi a surpresa agora de manhã? #WHATISLOVE está no TOPO dos TT’s (sim, no TOPO), e #BABYDONTHURTME está logo abaixo.
Antes de eu ir pra São Paulo, o nosso D.C. Fabio me desafiou a lançar a hashtag #TENSINHO (é, vai entender a mente brilhante do nosso criativo). Mas por questões de noção, mantive #tensinho para o conhecimento interno, somente. Mas, #whatislove, rolou.
Aí embaixo, tu curte os blogueiros cantando What is love em um karaokê na quinta-feira passada. E quem tá com o microfone na mão é ninguém menos que o Bobagento. Uma afinação só. Assiste:
E aí? Alguma dúvida do poder dos twitteiros de plantão na madrugada? Não, né?
Então, guys. Ao contrário do que dizem por aí, não estou saindo de férias pra ficar de pernas pro ar (or whatever). Novamente me voy para mais uma edição do YouPix em São Paulo. Tu tá ligado no que eu tô falando, né? É aquele evento de cultura de internet que rolou lá por abril, e rendeu esses posts aqui: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 (LÊ).
Agora, o evento acontece novamente no Ibirapuera, no Porão das Artes, nos dias 17, 18 e 19 de agosto. Ou seja: depois de amanhã começa toda a função. O YouPix é gratuito, e tu só tem que fazer uma inscrição simples aqui no site, pra poder ficar conectado o tempo todo enquanto estiver por lá.
A segunda edição do evento vem com um monte de convidado bacana, que super entende dessa cultura internética que a gente vive hoje, e vão rolar palestras, bate papos e debates super relevantes pra quem é do meio e pra quem curte essa batida que a gente vem vivendo. Fora o que estiver rolando no auditório principal, rolam, é claro, as atividades paralelas que acontecem no Lounge do evento, no Hub + Bonito da Cidade e no Hub Senta Lá. E é nesse Lounge que fica o Bar Devassa, com breja e amendoim pra todo mundo. For free, of course. #todascurte.
O YouPix vai contar com a presença de uma galera que manda muito nessa questão de blogs, vlogs, pensamento wébico, produção de texto pra internet, memes, virais, o que é relevante na rede e o que não é, e conteúdo online em geral. Entre os tops desse meio, estão Rosana Hermann, PC Siqueira, Cid, do blog Não Salvo, Cauê Moura, do Desce a Letra, Rica Grandi, que produz um bando de gente do meio, a lenda viva do rock Serguei (#todaschora), e no fim de cada noite, o Rafinha Bastos chega com a sessão LOL e bota a galere toda pra dar umas risadas. Claro que isso aí não é nem 1% do bando de gente que vai ter por lá. Mas, enfim. Confere a programação aqui.
O evento super agrega no quesito conteúdo, e quem tiver a oportunidade deve muito participar. Vão ser 3 dias de função, e dá pra trocar uma boa de uma ideia com a galera, além de fazer bons contatos e amizades.
Enquanto estiver por lá, vou fazendo um update do que estiver rolando. Dúvidas, comentários, recados pra galere de lá ou afins são super bem vindos (e devidamente respondidos).
E o dia começa com mais um post do Gustavo no Pensador Mercadológico.
No texto da vez, nosso Diretor de Estratégia e Inovação fala sobre as mudanças que ocorrem no nosso dia a dia, e com nós mesmos. Dá boas dicas de como proceder, como mudar sem perder a coerência, e como buscar ajuda para estar sempre evoluindo.
Leitura super válida. Clica aqui e começa bem o teu dia.
Agora o Facebook veio com essa. Já tem status pra tudo: namorando, casado, amizade colorida, namoro enrolado, solteiro convicto, e sei lá mais o quê. Fora as tags de filho (a), irmã, sogra, cachorro, e qualquer parentesco que se imagine. Ok, nem tanto, mas beleza. Agora, tem mais um status pra tu atualizar na tua página: Esperando Criança.
O negócio é que os casais estão cada vez mais inseridos no meio digital, e acabavam criando perfis para os seus bebês. Acontece que, pra ter um perfil, tu tem que ser maior de idade. Portanto: bebês não podem ter (oh, genius).
E aí, pronto! Vem a opção “Expecting Child”, que pode ser encontrada em Family Members. O que vai ter de mãe e pai atualizando mil coisas do bebê agora...
É porque não falta mais nada, mesmo. Aliás, deve faltar. Enfim.